Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > IFPB sagra campeões na etapa nacional dos JIFs

IFPB sagra campeões na etapa nacional dos JIFs

Teve pódio no atletismo e no judô. Foram oito medalhas nos Jogos dos Institutos Federais
por Ana Carolina publicado: 10/10/2016 16h29 última modificação: 10/10/2016 16h29

O IFPB teve uma participação vitoriosa na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) realizados pelo IF Brasília, que reuniu cerca de 1500 estudantes atletas de 35 instituições de todas as regiões do país. A delegação paraibana composta por 20 atletas conquistou oito medalhas.

“Apesar de só termos dois atletas inscritos na competição de Judô o IFPB sagrou-se vice-campeão geral entre 12 Institutos participantes da modalidade, somando 79 pontos”, comemorou o professor de Educação Física do Campus Cabedelo Centro, Jailson Oliveira da Silva.

Na categoria meio leve, o judoca campeão foi Jonas da Silva. O meio médio Ramon de Oliveira Prata foi medalha de prata. No absoluto, a dupla repetiu o pódio: Jonas com medalha de ouro e Ramon em segundo lugar.

No Atletismo, o IFPB foi campeão do revezamento 4x400m masculino. Os estudantes Thalles Kerven Gomes Lins, Vinicius Lucas da Silva, Valdemir Moreira Jr e Lucas Helder Teixeira fizeram o tempo de 3.38.5. No revezamento 4X400m feminino, a medalha de bronze ficou com a equipe formada por estudantes do Campus João Pessoa e Princesa Isabel: Ana Maria Barbosa Neves, Gabriella Maria B. da Silva, Jaine Azevedo da Silva, Jessica Virginia B. da Silva, que fizeram o tempo de 4.52.7.

Thales Kerven, que é estudante do Campus João Pessoa, foi campeão do salto triplo com a marca de 13,83 metros. Nos 400 metros masculino, o pódio foi do estudante Lucas Helder, com o tempo de 49.9.

“Esses resultados demonstram a excelência do trabalho que está sendo realizado pelos profissionais de Educação Física em cada campus e o Núcleo de Educação Física que está sob a responsabilidade do professor Silvio Romero já está estruturando o planejamento para 2017 a fim de que possamos cada vez mais realizar um trabalho de excelência elevando o nome do IFPB através da prática regular de atividades físicas de forma saudável”, comemorou o professor Jailson.

Na disputa coletiva, o bronze escapou por pouco das mãos da equipe de basquetebol masculino. “Eles ficaram em 4º lugar perdendo a semifinal para o IFES de 38 a 37 em uma partida eletrizante, só definida nos segundos finais”, relembra Jailson. Confira mais fotos na página do IFPB Oficial no facebook.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB