Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > IFPB já tem medalhistas no JIF Nacional

IFPB já tem medalhistas no JIF Nacional

Jogos dos Institutos Federais ocorrem no IFB e a Paraíba já tem medalhas no atletismo e está na semifinal do basquete
por Ana Carolina publicado: 06/10/2016 17h01 última modificação: 06/10/2016 17h01

A delegação do IFPB, que está competindo na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), sediado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), já trouxe boas notícias para a comunidade. O JIF tem cerca de 1500 estudantes atletas, vindos de 35 instituições de todas as regiões do país.

O estudante do Campus João Pessoa, Thales Kerven, foi campeão do salto triplo com a marca 13.83m. No revezamento feminino 4 X 400, as atletas Jaine Azevedo, Ana Maria e Gabriella Maria (todas do Campus JP) e Jéssica Virgínia, do Campus Princesa Isabel, ganharam a medalha de bronze. A equipe de Basquetebol Masculino venceu o IFRO por 41 a 30 e já está na semifinal.

“A expectativa é que a Paraíba conquiste outras vitórias até o final da competição, que será no dia 9 de outubro, pois já estamos na final dos 4X400 metros masculino e na semifinal do Basquete”, comemorou o professor do Campus Cabedelo, Jailson Oliveira, que acompanha a delegação.

Os jogos estão sendo realizados no Campus Taguatinga do IFB, Universidade Católica de Brasília (UCB) e Comando Militar do Planalto. O coordenador do Núcleo de Educação Física do IFPB, Sílvio Romero Farias, faz parte da comissão organizadora geral do JIF.

“Não se pode pensar em educação sem pensar em arte, cultura, esportes; que contemplam a necessidade do nosso corpo, nosso físico. Estamos aqui hoje representando uma rede, que possui mais de 600 campi em todo País”, destacou o reitor do IFB, Wilson Conciani, durante a solenidade de abertura no dia 4 de outubro.

O Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender Machado, afirmou a importância do JIF nacional. “É uma importante ação porque reúne os alunos, não só em questões técnicas, mas na formação dos cidadãos para a vida. Os esportes ensinam os alunos a se articular, a trabalhar junto, a ter liderança, isso vai impulsionar eles em qualquer instância”.

A sexta edição do JIF nacional é uma promoção do Conif, com apoio da Setec, da UCB e do Exército Brasileiro.

Veja a programação completa e a tabela das modalidades. Confira esse álbum de fotos no facebook do IFB.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB (com dados do IFB)