Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Grupos de Pesquisa do CNPq devem se cadastrar até dia 28

Grupos de Pesquisa do CNPq devem se cadastrar até dia 28

Alerta é da PRPIPG. Novas funcionalidades foram agregadas para os pesquisadores
por publicado: 19/10/2016 17h57 última modificação: 19/10/2016 17h57

Os dirigentes e líderes do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) têm até o dia 28 de outubro, às 18h, horário de Brasília, para participarem do Censo 2016. O alerta é da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos os grupos estejam com as informações atualizadas. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem mais parte das atividades e incluir novos participantes. Grupos que estejam na situação "não atualizado" ou "em preenchimento" não participarão do censo.

Além da revisão dos dados, é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com o Currículo Lattes atualizado. O objetivo do Censo 2016 é retratar da melhor forma possível às atividades de pesquisa das instituições participantes.

Na versão atual do portal do DGP, foram incluídas, após o Censo de 2014, novas funcionalidades agrupadas em "Relatórios". A utilização dessas novas funcionalidades consta do Manual acessível na Ajuda do Portal do DGP: http://lattes.cnpq.br/web/dgp/wiki/

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do CNPq: 61 3211 4000.

Editado de Coordenação de Comunicação Social do CNPq