Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Diretor do IFPB visita Polo de Inovação do IFCE

Diretor do IFPB visita Polo de Inovação do IFCE

Unidade do Instituto Federal do Ceará é voltada ao atendimento das demandas do setor produtivo
por publicado: 24/10/2016 11h31 última modificação: 24/10/2016 11h31

O Diretor de Inovação Tecnológica do Instituto Federal da Paraíba, professor Fausto Veras Ayres, esteve no último dia 20 no recém-criado Polo de Inovação do Instituto Federal do Ceará, um dos cinco polos contemplados no edital da EMBRAPII direcionado aos IFs.

Os polos são voltados ao atendimento das demandas do setor produtivo, por pesquisa, desenvolvimento e inovação, e à formação profissional para as atividades de PD&I na indústria. Conheça neste link um pouco mais do trabalho dos Polos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Na visita o professor Fausto Veras esteve acompanhado dos gestores de inovação do IFAM e do IFRS. Eles foram recebidos pelos diretores André Araújo e Cristiane Braga que explicaram o funcionamento do polo e se disponibilizaram para qualquer colaboração.

O Polo do IFCE visa atrair empresas para desenvolverem projetos nas áreas de software básico, hardware, sistemas embarcados, mobile, automação, visão computacional, banco de dados e energia. Eles avaliam o potencial de inovação dos projetos que serão financiados por 1/3 da EMBRAPII, 1/3 da Empresa e 1/3 do IFCE.

O Instituto Federal do Ceará utiliza laboratórios para pesquisa aplicada e desenvolvimento de protótipos em parceria com empresas, com possibilidade de bolsas para docentes e discentes de todas as modalidades de ensino (técnico graduação e mestrado).

-Diretoria de Comunicação e Marketing