Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Cepe e Consuper têm novos representantes no IFPB

Cepe e Consuper têm novos representantes no IFPB

Eleições aconteceram em clima de tranquilidade. Confira os resultados
por publicado: 20/10/2016 16h34 última modificação: 21/10/2016 15h44

A comunidade acadêmica do Instituto Federal da Paraíba pôde exercitar nesta quarta-feira (19) o direito a democracia nas eleições para o Conselho Superior e para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Estudantes, professores e técnico-administrativos atenderam ao apelo da comissão eleitoral e escolheram seus representantes junto ao Consuper e CEPE.

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo, presidente da comissão eleitoral, as eleições aconteceram em clima de tranquilidade. Foram instaladas urnas de votação em 21 unidades, incluindo os Campi consolidados, Campi em Implantação e na Reitoria. A votação foi realizada das 08h às 20h.

Para o Consuper foram inscritas quatro chapas: uma do segmento docente, outra de técnico-administrativo e duas de discentes. Para o CEPE concorreram duas chapas de TAs, duas de discente e uma chapa de docente.

A totalização dos votos foi iniciada logo após a votação, exceto no Campus de João Pessoa cujo processo foi concluído na manhã desta quinta-feira. A nova composição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão tomará posse em janeiro de 2017 para um mandato de dois anos. O Conselho Superior do IFPB assume as funções em novembro deste ano.

O presidente da comissão eleitoral, Manoel Pereira de Macedo, destacou a importância das eleições. “A renovação dos conselheiros é fundamental para a consolidação das políticas de formação educacional do IFPB” disse. Também foram eleitos representantes titular e suplentes dos três segmentos da comunidade acadêmica para os próximos dois anos.

Confira neste link o resultado geral das eleições para o CEPE e para o Conselho Superior, onde também estão disponíveis os resultados das candidaturas individuais e por chapa.

-Diretoria de Comunicação e Marketing