Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Campus Patos sedia encontro de TI

Campus Patos sedia encontro de TI

Profissionais da área alinham políticas de Tecnologia da Informação até esta quinta-feira (27). Participam servidores dos campi
por publicado: 26/10/2016 10h45 última modificação: 28/10/2016 17h47

Os profissionais da área de Tecnologia da Informação do Instituto Federal da Paraíba participam desde ontem (25) do Encontro anual de capacitação dos gestores de TI. O evento acontece no campus Patos e conta com servidores de TI de todos os campi.

A abertura do evento contou com a presença do Reitor, Nicácio Lopes, do Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, do Diretor Geral do Campus Patos, Hélio Brito, além do Diretor Geral de Tecnologia da Informação, Pablo Andrey.

Na ocasião, o reitor Nicácio destacou o importante papel que a TI do IFPB vem desempenhando em sua gestão. Ele citou diversas conquistas para o instituto através do uso de ferramentas informatizadas, como o novo sistema acadêmico, o SUAP Edu, o novo site institucional e o portal da transparência.  Já o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, destacou o sistema de Remoção Interna, desenvolvido em sua plenitude pela equipe do IFPB, informando que o processo ganhou celeridade, economia processual e total transparência.

Para o Diretor de Tecnologia da Informação, Pablo Andrey, o encontro é muito importante para o alinhamento das políticas de TI no âmbito do IFPB. Ele ressaltou as conquistas da equipe no ano de 2016 e enfatizou o desejo de ver o fortalecimento do uso do SUAP e de outros serviços de TI em todos os campi do instituto.

Nesta quarta-feira (26), serão debatidos aspectos relacionados a sistemas e aos serviços de rede. O SUAP e o portal do estudante serão o foco da discussão de sistemas. Já as discussões relacionadas a redes, destacam-se a apresentação dos serviços da CAFe - Comunidade Acadêmica Federada, autenticação única de servidores na rede sem-fio, e-mail acadêmico para alunos e parcerias para uso de softwares. Todos esses serviços já estão disponíveis, precisando apenas no fortalecimento e disseminação do uso.

O evento termina nesta quinta-feira (27) quando serão debatidas questões relacionadas à central de serviços de TI. Segundo Pablo Andrey há um ano, os serviços de TI foram padronizados em todos os campi, e o procedimento de solicitação é realizado através da central de serviços de TI do SUAP. “ Nesse tempo de funcionamento, o nível de satisfação com os serviços demandados pelos servidores do IFPB chega, em média, a 75% de excelência” disse.

-Diretoria de Comunicação e Marketing com informações da DTI