Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Voleibol na veia

Voleibol na veia

Mesmo aposentado, professor do IFPB faz questão de participar dos JIF´s Nordeste
por publicado: 09/09/2016 11h25 última modificação: 09/09/2016 11h25

“Não me considero inativo no voleibol!” A declaração é do professor recém-aposentado do IFPB, Jorge Carvalho. Há 27 anos no Instituto como técnico de voleibol, Jorge acompanhou praticamente todas as edições dos Jogos dos Institutos Federais do Nordeste. “Me lembro das competições desde a época da Escola Técnica, passando pelo CEFET-PB e hoje, como Instituto Federal. As dificuldades foram muitas até chegarmos a este formato e a este nível de organização que temos hoje, na edição 2016”, frisou.

Mesmo aposentado, o professor fez questão de treinar a equipe de voleibol da Paraíba para os JIF´s. O motivo, segundo ele, foi o compromisso assumido com os seus atletas. “Hoje a seleção de voleibol do Instituto possui cerca de 16 jovens, que vêm se dedicando e se esforçando de forma intensa, e gostam muito do esporte. Então, eu fiz questão de selar o compromisso de acompanhar esses atletas em mais uma competição”.

De acordo com o professor, a equipe paraibana hoje é bastante capacitada e a expectativa em relação aos JIF´s é positiva. “O nosso potencial técnico melhorou bastante. O IFPB já está classificado para as semifinais e esperamos uma boa colocação”, destacou Jorge.

Sobre a realização dos Jogos em João Pessoa, o técnico avalia positivamente a organização e a participação dos atletas. “Todos estão de parabéns: organizadores, professores, técnicos e, principalmente, os atletas de todo o Nordeste!”.

Verônica Rufino – Coordenadora de Cerimonial