Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Reitoria Itinerante discute acessibilidade em Patos

Reitoria Itinerante discute acessibilidade em Patos

Depois de visita às obras em andamento, o Reitor Nicácio e sua equipe discutem acessibilidade ao Campus Patos e outros temas com os servidores.
por Gustavo Rodrigues publicado: 13/09/2016 17h57 última modificação: 13/09/2016 18h08

No final da manhã desta terça-feira (13), logo após a reunião com os estudantes, o Reitor Nicácio Lopes e sua equipe promoveram uma reunião com os servidores,  técnicos administrativos e professores. Na ocasião foram discutidos vários assuntos relacionados a segurança, saúde e melhoria na acessibilidade da população ao Campus Patos.

O Reitor Nicácio Lopes também visitou as obras do restaurante, da cantina e dos blocos acadêmicos, em andamento no Campus Patos. Para ele, “as obras estão avançadas e com seus pagamentos em dia. Tanto o restaurante quanto a cantina são empreendimentos demandados na primeira visita da Reitoria Itinerante a Patos. Nós estamos dialogando acerca das prováveis datas para a inauguração desses grandes equipamentos, que fortalecerão a estrutura da capacidade instalada do Campus Patos e beneficiarão sobremaneira a nossa comunidade”.

2016-09-13-PHOTO-00000021.jpgPara o Assistente Social Carlos, “sem sombra de dúvida a Reitoria Itinerante é um projeto ousado. É bastante interessante e profícuo. E aqui em Patos é um momento de dirimir todas dúvidas, solicitar melhorias no Campus. Isso é fundamental, como por exemplo o acesso ao Campus Patos pela comunidade local”, destacou.

De acordo com o professor Hélio Brito, diretor-geral do Campus Patos, “foi um momento de suma importância para a nossa comunidade acadêmica, quando professores, técnicos e estudantes estiveram frente a frente com a Reitoria, debatendo nossos problemas, nossas reivindicações. É um momento que você não vê em outro local. O IFPB está à frente de muitas outras instituições: a gente só tem a agradecer.”

2016-09-13-PHOTO-00000011.jpgPara o Reitor Nicácio Lopes, “a avaliação é extremamente positiva, com destaque para o nível de participação, tanto dos alunos quanto dos servidores. Depois, destaco também o nível de envolvimento no processo de discussão de todos e por fim a qualificação, pois os debates foram bastante interessantes, de modo que saio de Patos muito feliz e satisfeito por mais uma etapa bem recebida e participativa de nossa comunidade do Campus Patos”.

*Gustavo Rodrigues e Filipe Donner (Jornalistas).