Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Reitoria Itinerante chega ao campus Patos

Reitoria Itinerante chega ao campus Patos

Reitor dialoga com os estudantes
por Patrícia Nogueira publicado: 13/09/2016 09h45 última modificação: 13/09/2016 09h45

A Reitoria Itinerante está hoje (13) no Campus Patos. Após ser recebido pela direção do Campus, o reitor e sua equipe gestora inicia o diálogo com os estudantes.

Na pauta constam assuntos ligados a funcionamento do restaurante, construção do ginásio, novos cursos, infraestrutura, melhoria no transporte dos alunos, incentivo a pesquisa e extensão e melhorias nas bolsas de assistência estudantil. Além dos assuntos previamente escolhidos, o Reitor Nicácio Lopes leu na íntegra a nota informativa sobre a mudança do PSCT emitida pela PRE.

“São ações ligadas intrinsecamente a qualidade de vida do estudante, relacionadas ao trinômio: acesso, permanência e êxito”, afirmou o Reitor Nicácio Lopes, enfatizando a necessidade de se qualificar a forma de entrada, a sua manutenção enquanto estudante e a sua saída. “Esses temas estão sendo analisados cuidadosamente e transmitiremos aos estudantes nosso empenho em equacionar estas demandas”, enfatiza Nicácio.

Camila Nóbrega, estudante do técnico em segurança do trabalho participa pela primeira vez da reitoria itinerante. “Esperamos que as melhorias propostas sejam aceitas e que tenhamos uma melhor qualidade de ensino. Nossas demandas propiciam cada vez mais uma melhor educação”, afirmou a estudante do 1º ano do campus Patos. Já Erica Gomes, também do 1º ano do curso técnico em segurança do trabalho, pontua que apesar do campus ser grande, ainda há pequenos detalhes que podem ser melhorados como a infraestrutura dos banheiros e o transporte ofertado para o translado dos alunos do campus.

O reitor Nicácio enfatiza: “Esses temas estão sendo analisados cuidadosamente e transmitiremos aos estudantes nosso empenho em equacionar estas demandas”. Após o diálogo com os estudantes o reitor se reúne com os servidores.