Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > PRPIPG divulga resultados de seleções para bolsas de pesquisa

PRPIPG divulga resultados de seleções para bolsas de pesquisa

Editais do Pibic-Ensino Médio, Pibic-EAD e Pibic EAD Jr e voluntários
por Ana Carolina publicado: 23/09/2016 17h41 última modificação: 23/09/2016 17h41

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) divulgou resultado de editais para seleção em bolsas de pesquisa voltadas a estudantes. A seleção é feita com base na análise do projeto e da produtividade do docente proponente.

Acesse aqui o resultado preliminar do Edital 39/2016, referente ao Programa Institucional de bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância para o Ensino Técnico Subsequente ao Médio (PIBIC-EaD Junior) e de Voluntários (PIVIC-EaD Junior). A seleção foi para estudantes dos cursos técnicos subsequentes ao médio em Segurança do Trabalho e Secretaria Escolar da Educação à Distância

Acesse aqui o resultado preliminar do Edital 38/2016 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIBIC-EaD) e de Voluntários (PIVIC-EaD). Foram ofertadas bolsas entre os cursos superiores de Administração, Letras e Computação da EAD.

Ainda cabe recurso contra os resultados, conforme o Edital. Esses resultados preliminares tiveram a publicação antecipada, mas o candidato deve consultar o cronograma do edital. Os projetos devem começar a ser trabalhados em outubro. Cada bolsa estudantil tem o valor de R$ 400.

Acesse aqui o resultado do Edital 37/2016 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM). As bolsas são concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No mesmo Edital, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu vagas para o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pivic-EM).

A oportunidade é para projetos que serão realizados por estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Médio ou do Subsequente orientados por servidores do IFPB com titulação mínima de mestre. O estudante deve cumprir carga horária de oito horas semanais de dedicação ao projeto.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB