Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Programa de Educação Digital do IFPB oferece bolsas para estudantes

Noticia

Programa de Educação Digital do IFPB oferece bolsas para estudantes

Serão oferecidas 06 bolsas, com vigência no período de outubro a dezembro/2106. Inscrições até segunda-feira (26)
por publicado: 22/09/2016 09h16 última modificação: 22/09/2016 09h16

O Programa de Educação Digital (PED), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultural (Proexc-IFPB), está recebendo inscrições de bolsistas com experiência nas áreas de informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores e programação.

Os estudantes do IFPB que se interessarem por essa área de atuação extensionista podem se inscrever para o processo seletivo, nas três modalidades, até a próxima segunda-feira (26), no horário de expediente, no Prédio da Proexc, localizado à Rua das Trincheiras, 275 - Centro - João Pessoa/PB.

 

O PED, além de fortalecer os laços dos estudantes com a extensão e a educação tecnológica, de forma geral, também repercute socialmente promovendo a educação digital para comunidades excluídas do universo das tecnologias digitais e da informação. O referido programa qualifica o cidadão para o mundo do trabalho e favorece o exercício da cidadania.

O programa está oferecendo 06 bolsas, com vigência no período de outubro a dezembro de 2016, podendo ser renovadas até dezembro de 2017. As referidas bolsas foram estipuladas no valor de R$ 525,00 (quinhentos e vinte cinco reais) para a carga de 15 horas semanais.

Vale salientar que as bolsas não estabelecem vínculo empregatício, assim como não asseguram vantagens trabalhistas. O quantitativo de bolsas está distribuído da seguinte forma: Informática Básica (manhã 02, tarde 01); Montagem e Manutenção de Microcomputadores (manhã 01, tarde 01); Informática - Programação (manhã 01).

Os estudantes selecionados para o Ped terão as incumbências de participar do planejamento e execução das atividades de extensão do referido programa; informar à comunidade sobre as atividades desenvolvidas no período e vigência; divulgar as atividades de extensão nas escolas públicas do município e mídias sociais; elaborar o material didático para as atividades de extensão; fazer contatos, informar à comunidade sobre as datas de inscrições dos cursos, quando houver. E mais: realizar inscrições de alunos (as) para os cursos de extensão do PED; planejar ações para a consolidação da Sala de Leitura; e elaborar relatório das atividades realizadas.

Todas as informações pertinentes ao processo seletivo encontram no link:

http://www.ifpb.edu.br/proexc/editais/extensao/2016/edital-no-035-2016-proexc

Crisvalter Medeiros, jornalista

registrado em: