Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Programa de Educação Digital do IFPB oferece bolsas para estudantes

Programa de Educação Digital do IFPB oferece bolsas para estudantes

Serão oferecidas 06 bolsas, com vigência no período de outubro a dezembro/2106. Inscrições até segunda-feira (26)
por publicado: 22/09/2016 09h16 última modificação: 22/09/2016 09h16

O Programa de Educação Digital (PED), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultural (Proexc-IFPB), está recebendo inscrições de bolsistas com experiência nas áreas de informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores e programação.

Os estudantes do IFPB que se interessarem por essa área de atuação extensionista podem se inscrever para o processo seletivo, nas três modalidades, até a próxima segunda-feira (26), no horário de expediente, no Prédio da Proexc, localizado à Rua das Trincheiras, 275 - Centro - João Pessoa/PB.

O PED, além de fortalecer os laços dos estudantes com a extensão e a educação tecnológica, de forma geral, também repercute socialmente promovendo a educação digital para comunidades excluídas do universo das tecnologias digitais e da informação. O referido programa qualifica o cidadão para o mundo do trabalho e favorece o exercício da cidadania.

O programa está oferecendo 06 bolsas, com vigência no período de outubro a dezembro de 2016, podendo ser renovadas até dezembro de 2017. As referidas bolsas foram estipuladas no valor de R$ 525,00 (quinhentos e vinte cinco reais) para a carga de 15 horas semanais.

Vale salientar que as bolsas não estabelecem vínculo empregatício, assim como não asseguram vantagens trabalhistas. O quantitativo de bolsas está distribuído da seguinte forma: Informática Básica (manhã 02, tarde 01); Montagem e Manutenção de Microcomputadores (manhã 01, tarde 01); Informática - Programação (manhã 01).

Os estudantes selecionados para o Ped terão as incumbências de participar do planejamento e execução das atividades de extensão do referido programa; informar à comunidade sobre as atividades desenvolvidas no período e vigência; divulgar as atividades de extensão nas escolas públicas do município e mídias sociais; elaborar o material didático para as atividades de extensão; fazer contatos, informar à comunidade sobre as datas de inscrições dos cursos, quando houver. E mais: realizar inscrições de alunos (as) para os cursos de extensão do PED; planejar ações para a consolidação da Sala de Leitura; e elaborar relatório das atividades realizadas.

Todas as informações pertinentes ao processo seletivo encontram no link:

Crisvalter Medeiros, jornalista