Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > PROEXC realiza oficinas de vídeo para Redes Sociais

Noticia

PROEXC realiza oficinas de vídeo para Redes Sociais

As oficinas serão ministradas pelo programa Educom, que objetiva promover a interação entre os atores da extensão e os parceiros socais.
por publicado: 13/09/2016 11h59 última modificação: 13/09/2016 11h59

Encontram-se abertas as inscrições para as Oficinas de Produção de Vídeos para Redes Sociais, que serão ministradas pelos alunos do Programa Educomunicação (Educom), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB.

O programa Educom, lançado pelo Edital nº 016/2016, da Proex, com atuação na área do protagonismo estudantil, tem o objetivo de promover a integração entre os atores dos projetos de extensão do IFPB e os parceiros sociais através da produção de vídeos com o viés da interface entre Educação e Comunicação.

As Oficinas, que serão regionalizadas, acontecerão no Campus João Pessoa, nos dias 06 e 07 de outubro; no Campus de Sousa, nos dias 26 e 27, do mesmo mês; em Campina Grande nos dias 06 e 07 de novembro e em Monteiro, nos dias 29 e 30 do referido mês. 

A educomunicação tem o objetivo de disseminar uma nova visão sobre a comunicação, envolvendo as novas tecnologias da informação, visando permitir que educadores, comunicadores, além de outros agentes sociais, promovam e ampliem as suas relações dialógicas no âmbito da comunidade educacional e externamente.

Consta da programação das Oficinas de vídeos, conteúdos relacionados à Teoria da comunicação; História da fotografia/cinema; Composição visual; Manuseio de equipamentos audiovisuais; Criação de imagens; Introdução aos programas de edição de áudio, fotografia e vídeos; Ferramentas de publicação de conteúdos e Introdução ao midialivrismo. 

As inscrições para estudantes e servidores que desenvolvem projetos de extensão no IFPB, bem como os parceiros sociais, poderão ser realizadas até o próximo dia 30, via online, nos endereços abaixo.

João Pessoa - https://goo.gl/forms/XdQWwBtZSsTvEwhF3 

Campina Grande - https://goo.gl/forms/cJUTPV779sXNFKU52 

Sousa - https://goo.gl/forms/gKfxxlVSn7pp0lum1

Monteiro - https://goo.gl/forms/8LnR31vOwxVs7c6q1

*Crisvalter Medeiros - jornalista

registrado em: