Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Pró-reitoria de Ensino do IFPB participa do ForGrad nacional

Pró-reitoria de Ensino do IFPB participa do ForGrad nacional

Evento foi realizado de 31 de agosto e 02 de setembro em Manaus
por Patrícia Nogueira publicado: 02/09/2016 09h45 última modificação: 02/09/2016 09h45

Foi realizado no período de 31 agosto a 02 de setembro, o Forum Nacional de Pró-reitores de Graduação das Instituiçoes de Ensino Superior. O evento ocorreu em Manaus e contou com a participação da Pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho.

Na ocasião foi entregue ao presidente do ForGrad Nacional a carta aberta de João Pessoa, decorrente da realização do ForGrad Nordeste realizado em maio, na capital paraibana. A coordenadora regional do ForGrad Nordeste, Mary Roberta e a vice-coordenadora, Talamira Rodrigues da UESB procederam a assinatura oficial e entrega da carta ao presidente do ForGrad Nacional, Lucídio Rocha.

O evento teve como tema “Plano Nacional de Graduação e Plano Nacional de Educação: Convergências, metas e a formação de professores”. No primeiro dia do encontro, a professora Mary Roberta participou da mesa de abertura com a palestra “O pleno desempenho acadêmico no ensino de graduação: o papel dos programas acadêmicos no êxito dos discentes”.

Na ocasião foi realizada também eleição para a escolha dos novos presidentes do fórum. A Pró-reitora Mary Roberta foi eleita vice-presidente do ForGrad Nacional e o professor Cleverson Pereira da Universidade Mackenzie foi eleito o presidente para o biênio 2016/2017.