Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Perpectivas futuras da educação profissional é tema de palestra

Perpectivas futuras da educação profissional é tema de palestra

Palestra foi ministrada pelo reitor Nicácio Lopes na 8ª reunião plenária do Rotary Club
por publicado: 09/09/2016 09h44 última modificação: 09/09/2016 09h44

O reitor Nicácio Lopes ministrou palestra ontem à noite (08), às 20h00, no Restaurante Panorâmico do Esporte Clube Cabo Branca, em João Pessoa.

“IFPB e as Perspectivas de Futuro na Educação Profissional e Tecnológica na Paraíba”, este foi o tema da conferência do reitor Nicácio Lopes ministrada ontem à noite(08), no Restaurante Panorâmico do Esporte Club Cabo Branco, em João Pessoa.

O evento destinado aos rotarianos do mais antigo clube rotatório da Paraíba marcou a abertura da rodada de temas educacionais que anualmente a entidade oferece aos associados fazendo a transição do ano em curso até a chegada do ano novo (2016-2017).

O reitor do IFPB falou da história recente do Instituto Federal da Paraíba e da expansão institucional para as diversas regiões do Estado levando a educação profissional e tecnológica para milhares de jovens que viviam em suas comunidades sem perspectivas de futuro.

Nicácio Lopes fez uma leitura do momento difícil em que atravessa o país, mas foi enfático ao demonstrar que o IFPB vem enfrentando as limitações do cotidiano com profissionalismo. Para o reitor, o Instituto Federal da Paraíba conta com uma equipe de gestores competentes e uma comunidade acadêmica autêntica, capacitada para enfrentar desafios nas diversas áreas do conhecimento seja qual for o quadro econômico e social do país.

O Rotary Club foi lembrado pelo reitor do IFPB como Organização Não Governamental de respeito e credibilidade mundial, membro das Nações Unidas e ressaltou os programas sociais desenvolvidos pela entidade.

A solenidade contou com a participação do presidente do Rotary Club, João Melo, do secretário Franklin Melo, do Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, do assessor da reitoria, Almiro de Sá Ferreira e do professor José Loureiro Lopes.

Fundado em 1933, o Rotary Club João Pessoa é o mais antigo clube rotário da Paraíba. A entidade presta serviços humanitários, sociais e educacionais.

*Filipe Donner - Diretor de Comunicação e Marketing