Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > JIFs Nordeste já têm campeões e classificados para a etapa nacional

JIFs Nordeste já têm campeões e classificados para a etapa nacional

Confira detalhes da competição na tarde dessa sexta, boletim de resultados e alterações na programação
por Ana Carolina publicado: 09/09/2016 21h50 última modificação: 10/09/2016 08h56

No terceiro dia de competição, os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) da etapa Nordeste já têm alguns campeões definidos. Na modalidade vôlei de areia, todas as partidas foram realizadas nessa sexta, na Praia do Cabo Branco, com uma pequena, mas animadíssima torcida. E os campeões do Vôlei de Praia, vieram da região onde não tem mar: do Campus Floresta do IF Sertão Pernambucano. Eles venceram a dupla do IFAL que não escondeu a tristeza pela perda do primeiro lugar, ao lado do seu técnico.

“A gente treina num espaço totalmente diferente desse aqui. Onde não tem vento, a areia é diferente. Ontem conseguimos treinar um pouco aqui na praia”, contou, empolgado, o campeão Mateus Marcos, que cursa Gestão de Tecnologia da Informática. Na dupla feminina, quem venceu foi o IFRN, em disputa com o IFPE, segundo informações da professora do Campus Monteiro do IFPB, Tatiana Petrucci.

No Campus João Pessoa, o destaque dessa tarde foi para a Natação que lotou a arquibancada (localizada felizmente na sombra, já que os atletas e árbitros enfrentavam um sol e tanto). Das piscinas, já saíram muitos finalistas para o JIFs Nacional que será em Brasília. Entre eles, uma prata da casa, o estudante do segundo ano do técnico de Mecânica do Campus João Pessoa, Armando Amaral.

Ele conquistou ouro nos 100 metros peito, bronze nos 100 medley e outro bronze junto aos colegas no revezamento 4X100. Armando foi medalhista no JIFs Nordeste do ano passado com duas pratas e um bronze. “Nado desde os 10 anos de idade e sempre visando competições fortes. Treino todos os dias e muitas vezes até de madrugada”, comenta o atleta que teve todo o incentivo da torcida local durante a competição. Mas, quem dominou as águas nesse dia 9 de setembro foi o IFCE, pois os cearenses foram os que mais subiram ao pódio da natação. Em todas as dezesseis provas, se viu muito profissionalismo da equipe de organização e companheirismo entre os rivais.

Nos dois ginásios do Campus JP, as competições foram de handebol feminino, vôlei feminino, basquete masculino, futsal, envolvendo IFPE, IFRN, IFMA, IFCE, IFPI e IFPB, além do futebol no campo. Os JIFs foram acompanhados de perto pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, e a equipe organizadora, tendo a frente o coordenador do Núcleo de Educação Física, Sílvio Romero Farias. Nesse sábado, acontecem as lutas do judô e por isso houve alteração na programação de partidas de handebol e futebol. Acesse aqui a reprogramação.

Confira mais fotos das competições nos álbuns do IFPB Oficial no Facebook

Veja o Boletim de resultados da sexta.

Ana Carolina Abiahy / jornalista do IFPB