Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > JIFs Nordeste começam nesta terça-feira (06)

JIFs Nordeste começam nesta terça-feira (06)

Equipes de sete Estados estarão reunidas disputando diversas modalidades. Confira a tabela dos jogos
por publicado: 05/09/2016 12h16 última modificação: 06/09/2016 11h42

Os Jogos dos Institutos Federais da Região Nordeste (JIFs), que serão sediados pelo IFPB, começam nessa terça-feira, 6 de setembro. Os organizadores dos JIFS 2016 estimam que sete delegações, reunindo cerca de 1.000 atletas oriundos dos estados da Paraíba (IFPB), Bahia (IFBA), Piauí (IFPI), Ceará (IFCE), Maranhão (IFMA), Pernambuco (IFPE) e Rio Grande do Norte (IFRN), devem participar nas modalidades vôlei, judô, futsal, basquetebol, handebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação, xadrez e atletismo.

A abertura oficial do evento acontece às 19 horas desta terça-feira (6), no ginásio de esportes do Campus João Pessoa. O JIFs 2016 etapa Nordeste é aberto ao grande público que poderá frequentar as principais praças de esportes que vão sediar os jogos: Campus João Pessoa; Pista de Atletismo da UFPB; Ginásio de Esportes – O Ronaldão; e Arena de Vôlei de Areia na Praia de Cabo Branco.

Confira a tabela dos jogos.

A concentração dos jogos acontece na capital e segundo o coordenador da competição, professor Sílvio Romero, a orientação da Reitoria do IFPB e dos organizadores do evento é atenção especial dedicada aos atletas para que se sintam bem na Paraíba durante o certame, principalmente nas áreas de logística e de segurança.

Para o Coordenador Técnico dos JIFs, Jaílson Oliveira, a expectativa para o início das atividades são as melhores possíveis. “O nordeste tem uma tradição muito boa no esporte. Esperamos que as partidas sejam de alto nível técnico e bem disputadas.”, disse Jailson, lembrando que os campeões desta fase serão classificados para a etapa nacional.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, comentou que o IFPB abraçou o projeto e vem trabalhando com muito engajamento e esforço. “Estamos bastante otimistas. A equipe está dedicada, os jovens entusiasmados. Todo o esforço e sacrifício será recompensado com o entusiasmo dos alunos.

*Filipe Donner e Patricia Nogueira - DGCOM