Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > IFPB se reúne com secretário de educação

Noticia

IFPB se reúne com secretário de educação

Gestores dialogaram sobre as mudanças no PSCT
por Patrícia Nogueira publicado: 01/09/2016 11h20 última modificação: 01/09/2016 15h28

O reitor em exercício do IFPB, Manoel Macedo e o Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, na ocasião representando a Pró-reitoria de Ensino, e a coordenadora da Compec Lígia Cabral, se reuniram nesta terça-feira (30) com o Secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade. 

O diálogo com o secretário foi motivado pelas mudanças a serem adotadas pelo IFPB no acesso aos cursos técnicos. No PSCT 2017, não haverá cobrança de taxa de inscrição e a seleção será feita pelas notas do Histórico Escolar tanto para preencher as vagas do Ensino Médio Integrado quanto do Subsequente.

As modificações foram bem aceitas pelo professor Aléssio que informou que irá agendar uma reunião com os gerentes de ensino do Estado, momento em que o IFPB poderá apresentar de forma oficial o novo modelo de seleção. O sistema de cotas continuará a ser adotado. 

O secretário ressaltou a importância da adoção de novos mecanismos de inclusão e se mostrou aberto ao diálogo. Degmar informou que, em breve, será enviado um ofício para os órgãos estaduais e outras entidades afins. Outros Institutos Federais já adotaram novas formas de acesso, a exemplo do IFS e IFCE.

registrado em: