Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Geoamb promoverá curso sobre uso de geotecnologias

Noticia

Geoamb promoverá curso sobre uso de geotecnologias

Inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (22)
por publicado: 20/09/2016 08h57 última modificação: 20/09/2016 08h58

O Grupo de Pesquisa Geografia e Meio Ambiente do IFPB (Geoamb) vai realizar no dia 26 de setembro das 08h às 17h no Campus Campina Grande o curso “Introdução ao Sistema de Informação Geográfica QGIS”.  Professores de Geografia e de áreas ligadas ao meio ambiente, técnicos e demais docentes do Instituto Federal da Paraíba com interesse no tema podem participar do curso.

As inscrições gratuitas estão abertas até esta quinta-feira (22) pelo e-mail grupodepesquisageoamb@gmail.com. O interessado deve informar nome completo, área de atuação, campus, matricula e CPF. Estão sendo oferecidas 20 vagas. O ministrante do curso será o professor do Campus Princesa Isabel, Ericson Melo Albuquerque. Ao final serão disponibilizados certificados de participação.

“Particularmente no caso da Geografia, existe uma carência que ainda persiste nos cursos de licenciatura quanto ao uso de geotecnologias de forma prática. Daí a ideia de realizar este curso num laboratório de informática, manuseando computadores e um software específico” comenta o coordenador do Geoamb, professor João Paulo Aragão.

Este primeiro curso ofertado pelo grupo de pesquisa cadastrado no CNPq será ofertado para o público interno. “Esperamos reunir experiências e contribuições com este minicurso, visando a possibilidade de ofertá-lo posteriormente para professores das redes municipal e estadual de educação” disse João Paulo.

 

-Diretoria de Comunicação e Marketing

 

registrado em: