Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Equipe de atletismo compete hoje (08) a tarde

Equipe de atletismo compete hoje (08) a tarde

Esporte é uma das promessas de medalha para a Paraíba
publicado: 08/09/2016 11h02 última modificação: 08/09/2016 11h03

Com uma delegação de mais de 30 atletas, a equipe de atletismo do IFPB começa a competir na tarde desta quinta-feira (08) no Campus I da UFPB.

O grupo feminino é bicampeão dos JIFs, vencendo os torneios em 2014 e 2015. Já o masculino foi o campeão em 2015. Ambas as equipes são favoritas ao título neste ano. Para o técnico Geilson Lucena, a expectativa é de que as provas sejam bem disputadas, tendo em vista o preparo físico e técnico dos atletas, fruto de um trabalho que vem sendo desempenhado há dois anos.

“Temos atletas dedicados e entusiasmados para conquistar o título, no entanto, não será fácil, devido ao alto grau de competitividade desta modalidade”, destacou o técnico Geilson Lucas de Lucena Filho, que também é coordenador de educação física do Campus JP.

As provas têm início às 14h, com lançamento de dardo, salto em distância, 100m rasos, 800m rasos e revezamento 4x400 rasos. O professor Geilson explica como funcionam as provas e a contagem dos pontos.

“Cada instituto pode participar com duas pessoas em cada prova e cada atleta pode competir em três provas e mais dois revezamentos. A classificação dentro da prova gera pontuação, até o 8º lugar, gerando no final um campeão por equipe”, explicou Geilson.

O professor ressalta que o esporte é fundamental para agregar valor à formação profissional dos estudantes. “Através do esporte, os alunos aprendem a ter responsabilidade, a seguir regras e, sobretudo, a saber lidar com a competitividade tão presente no mercado de trabalho”, destacou.