Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > PSCT 2017 oferta novos cursos em vários campi

PSCT 2017 oferta novos cursos em vários campi

Inscrição gratuita para 3.389 vagas começa em 3 de outubro
por Ana Carolina publicado: 28/09/2016 08h23 última modificação: 28/09/2016 08h23

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em seu Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2017, está ofertando alguns cursos novos.

Entre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, a seleção é para a turma pioneira de Multimídia, em Cabedelo; e técnico em Química, em Campina Grande. O curso de técnico em Edificações, que já tinha em alguns campi, passou a ser ofertado em Campina Grande e em Monteiro. Técnico em Informática passou a ser ofertado em Patos, que já tinha o curso de Manutenção e Suporte em Informática.

No Ensino Técnico Subsequente, para quem já terminou o ensino médio, está sendo ofertado o curso técnico de Química, em Cabedelo e o de Guia de Turismo, em Cabedelo Centro. Em Monteiro, o curso de Instrumento Musical, que é ofertado no integrado, passou a ser oferecido no subsequente também.

No total, o PSCT 2017 do IFPB oferta 3.389 vagas em 17 campi. As inscrições começam em 3 de outubro e vão até 4 de novembro. Nesse ano, não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção é para o semestre de 2017.1.

Acesse aqui no Portal do Estudante os Editais 62 e 63.

O PSCT 2017 está selecionando apenas através da média aritmética do Histórico Escolar. Para quem vai concorrer na modalidade Subsequente também é aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Além dos campi já citados, há vagas em Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. Há cotas para candidatos com deficiência e egressos de escolas públicas. A seleção se dará a partir da média aritmética.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses metade para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo vagas ainda pra ação afirmativa. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Entre os cursos ofertados estão: Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria.

Confira vídeos e cartazes da campanha do PSCT 2017 na página do IFPB Oficial no Facebook.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB