Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Connepi abriu prazo para submissão de artigos

Noticia

Connepi abriu prazo para submissão de artigos

PRPIPG espera ampla participação da comunidade acadêmica do IFPB
por Ana Carolina publicado: 06/09/2016 17h18 última modificação: 23/09/2016 16h37

O X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Connepi) está com prazo aberto para submissão de artigos e propostas de minicurso até o dia 30 de setembro. A Pró-reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), Francilda Araujo Inácio, espera uma ampla participação do IFPB. A professora Francilda faz parte da comissão de organização do Connepi. 

A organização do Connepi estima 2000 participantes, já que as 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nas regiões Norte e Nordeste somam 270 campi.  De 10 a 30 de setembro, é o prazo para a inscrição de proposta de minicursos. Os interessados em submeter trabalhos devem acessar a página do evento http://connepi.ifal.edu.br/2016/

A diretora de Pesquisa do IFPB, Girlene Formiga, ressalta que o evento é uma grande oportunidade para os bolsistas do CNPq e dos programas de fomento da instituição apresentarem a sua produção para o público. A inscrição geral no evento se encerra em 31 de outubro. No dia 20 de outubro, deve haver o retorno da avaliação das propostas enviadas.

O Connepi está planejando ainda palestras, Mesas Redondas, Mostra de Inovação Tecnológica, Desafio de Ideias, atividades culturais e artísticas, apresentações de Artigos Científicos nas modalidades Oral e Banner. A estimativa é para 1250 painéis e 22 estandes de instituições. Os melhores trabalhos do Connepi sempre são premiados conforme as áreas de conhecimento. Há nove áreas temáticas para inscrição.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) são apoiadores do evento. O XI Connepi será realizado no Centro de Convenções Aurélio Buarque de Holanda, do Hotel Ritz Lagoa da Anta.

  Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Atualizada

registrado em: