Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Tem início capacitação de pedagogos e técnicos

Tem início capacitação de pedagogos e técnicos

Evento trata de temas relevantes para nortear ações dos departamentos e coordenações pedagógicas de todos os campi do IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/08/2016 11h21 última modificação: 16/08/2016 11h21

O auditório da Reitoria foi palco, na manhã desta segunda-feira (15), da solenidade de abertura da Capacitação para Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE), evento promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, através da Diretoria de Articulação Pedagógica. A abertura contou com o reitor Nicácio Lopes, a Pró-Reitora Mary Roberta, o Pró-Reitor Manoel Macedo e com a Diretora de Articulação Pedagógica Rivânia de Sousa.

Para a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, o evento trata de assuntos de extrema relevância para nortear as ações dos departamentos e coordenações pedagógicas de todos os campi do IFPB.

Voltada para pedagogos e técnicos em assuntos educacionais de todos os campi do IFPB, a capacitação – realizada anualmente – teve inicialmente uma apresentação da política de assistência estudantil e discussão sobre a relação dos pedagogos e TAEs com a assistência estudantil no IFPB, conduzida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

O evento fez ainda uma análise de PPC e parecer pedagógico, apresentada pela Diretora de Articulação Pedagógica Rivânia de Sousa e continua hoje com uma discussão da atuação das equipes multiprofissionais, conduzida pela pedagoga Maria José Aires, e de palestra sobre as diretrizes da educação profissional, proferida pelo professor Degmar dos Anjos, Diretor de Educação Profissional do IFPB.

A programação se encerra nesta quarta-feira (17) e prevê discussão sobre o regimento didático para os cursos superiores e sobre a revisão do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT).