Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Sete equipes da Etapa Sertão estão na final dos Jogos

Noticia

Sete equipes da Etapa Sertão estão na final dos Jogos

Partidas finais da etapa classificatória aconteceram neste domingo (14). Confira o balanço
por Patrícia Nogueira publicado: 15/08/2016 11h51 última modificação: 15/08/2016 16h10

A terceira etapa classificatória dos Jogos Intercampi foi realizada neste fim de semana no Campus Sousa.  Ao todo sete equipes se classificaram para a final que será realizada em Campina Grande de 26 a 28 de agosto, reunindo as vencedoras das etapas litoral, borborema e sertão.

Na etapa sertão competiram equipes dos Campi de Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Catolé do Rocha e Princesa Isabel, reunindo um total de 22 equipes.

Classificaram-se para a final as seguintes equipes:

Futsal Masculino - Sousa
Futsal Feminino - Cajazeiras
Handebol Masculino - Cajazeiras
Handebol Feminino - Itaporanga ( Não houveram outras equipes inscritas nesta etapa)
Voleibol Masculino - Cajazeiras
Basquetebol Masculino - Cajazeiras
Futebol de Campo - Sousa

“Durante os três dias de competição vimos disputas muito acirradas e uma grande empolgação por parte de todos os envolvidos por estarem participando deste evento”, afirmou o coordenador técnico da competição, Professor Jailson Oliveira.

Todos os atletas participantes das competições passaram por uma avaliação física realizada pelo laboratório do curso de educação física do campus Sousa, com o objetivo de caracterizar os competidores. “Acredito que um dos pontos principais da etapa do sertão, foi a percepção dos alunos do quanto a instituição está preocupada com a saúde e o bem estar deles e que a participação nestes jogos estava valorizando-os, além de promover o intercâmbio e a socialização entre os alunos dos diversos campi”, pontua Jailson.

A grande final será realizada em Campina Grande no último final de semana do mês (26 a 28 de agosto). Nesta ocasião ficarão conhecidos os melhores atletas do IFPB. As equipes vencedoras irão representar o instituto nos JIFs nordeste a ser realizado no mês de setembro em João Pessoa.

registrado em: