Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Sete equipes da Etapa Sertão estão na final dos Jogos

Sete equipes da Etapa Sertão estão na final dos Jogos

Partidas finais da etapa classificatória aconteceram neste domingo (14). Confira o balanço
por Patrícia Nogueira publicado: 15/08/2016 11h51 última modificação: 15/08/2016 16h10

A terceira etapa classificatória dos Jogos Intercampi foi realizada neste fim de semana no Campus Sousa.  Ao todo sete equipes se classificaram para a final que será realizada em Campina Grande de 26 a 28 de agosto, reunindo as vencedoras das etapas litoral, borborema e sertão.

Na etapa sertão competiram equipes dos Campi de Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Catolé do Rocha e Princesa Isabel, reunindo um total de 22 equipes.

Classificaram-se para a final as seguintes equipes:

Futsal Masculino - Sousa
Futsal Feminino - Cajazeiras
Handebol Masculino - Cajazeiras
Handebol Feminino - Itaporanga ( Não houveram outras equipes inscritas nesta etapa)
Voleibol Masculino - Cajazeiras
Basquetebol Masculino - Cajazeiras
Futebol de Campo - Sousa

“Durante os três dias de competição vimos disputas muito acirradas e uma grande empolgação por parte de todos os envolvidos por estarem participando deste evento”, afirmou o coordenador técnico da competição, Professor Jailson Oliveira.

Todos os atletas participantes das competições passaram por uma avaliação física realizada pelo laboratório do curso de educação física do campus Sousa, com o objetivo de caracterizar os competidores. “Acredito que um dos pontos principais da etapa do sertão, foi a percepção dos alunos do quanto a instituição está preocupada com a saúde e o bem estar deles e que a participação nestes jogos estava valorizando-os, além de promover o intercâmbio e a socialização entre os alunos dos diversos campi”, pontua Jailson.

A grande final será realizada em Campina Grande no último final de semana do mês (26 a 28 de agosto). Nesta ocasião ficarão conhecidos os melhores atletas do IFPB. As equipes vencedoras irão representar o instituto nos JIFs nordeste a ser realizado no mês de setembro em João Pessoa.