Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Reitoria lança edital para contratação de estagiários

Reitoria lança edital para contratação de estagiários

Estão sendo ofertadas 50 vagas para diversas áreas
por Patrícia Nogueira publicado: 02/08/2016 11h33 última modificação: 04/08/2016 17h26

Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para 50 vagas de estágio não obrigatório remunerado no âmbito da reitoria.

Acesse aqui o edital no Portal do Estudante.

Podem se inscrever para estagiar no IFPB estudantes das áreas de informática, design gráfico, letras, administração, design de interiores, serviço social, direito, secretariado, tradução inglês e espanhol, jornalismo, radialismo, gestão pública, arquivologia e pedagogia.  O edital é voltado para o público interno e externo.

A carga horária é de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$364,00 para nível superior e R$203,00 para nível médio, acrescido de auxílio-transporte. O estagiário terá direito também a recesso remunerado de 30 dias ao completar um ano e seguro contra acidentes pessoais.

Para se inscrever basta preencher o formulário on-line e entregar, junto com a documentação, no setor de protocolo da reitoria.

A seleção se dará através de análise do Histórico Escolar e análise curricular de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado dia 29 de agosto e o resultado final no dia 06 de setembro.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Ensino. “O edital visa suprir as pró-reitorias e demais setores da reitoria que já vinham há algum tempo solicitando a presença de estagiários. É uma ação inédita e a ideia é de que posteriormente seja ampliado para os campi”, afirmou a Coordenadora de estágio da PRE, Glauciene Oliveira de Santana.

O objetivo, segundo a coordenadora, é preparar o estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio de atividades correlatas pretendidas a sua formação profissional, aliando o conhecimento teórico ao prático.

O estudante irá exercer atividades durante 06 meses, podendo ser prorrogado por igual período.