Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Reitoria Itinerante reúne servidores em Itaporanga

Reitoria Itinerante reúne servidores em Itaporanga

A rodada de diálogo entre a equipe da Reitoria e os professores e técnico-administrativos do Campus Itaporanga aborda assuntos de diversas áreas administrativas
publicado: 16/08/2016 15h56 última modificação: 17/08/2016 16h59

Realizada em Itaporanga, a Reitoria Itinerante se instalou no prédio da 7ª Gerência Regional de Educação. A rodada de diálogo pela manhã colocou também frente a frente com o reitor e demais integrantes da equipe gestora os novos servidores técnico-administrativos e professores pioneiros do Campus.

A Programação teve início com momentos de saudação e apresentação do projeto, composição da mesa e identificação dos componentes do Reitoria Itinerante. Muita gente bonita e educada interagiu com a equipe gestora com muita ética e respeito.

Ocuparam a mesa dos trabalhos o reitor Nicácio Lopes; o diretor-geral do Campus Itaporanga e anfitrião do evento, professor Ridelson Farias; o pró-reitor de assuntos estudantis, professor Manoel Macedo; e o diretor-geral de Gestão de Pessoas da Reitoria Agnaldo Tejo.

O reitor Nicácio assumiu os trabalhos e falou sobre a missão do IFPB na região, enaltecendo o trabalho do diretor-geral Ridelson e equipe, bem como o papel de cada servidor como protagonista da educação profissional, científica e tecnológica no Vale do Piancó.

“Estas são as razões da modalidade Reitoria Itinerante. Diálogo franco e aberto com todos os segmentos da instituição, dando maior transparência possível das nossas ações ao grande público”, afirmou Nicácio ao desmistificar e desmitificar a figura do reitor, cargo que ocupa desde agosto de 2014.

Para o gestor não há distinção entre grandes e pequenos, ocupantes de cargos e fora deles. Todos (Estudantes e Servidores) são tratados com dignidades na sua gestão. “Por isso estamos aqui compartilhando responsabilidades”, disse o reitor conclamando para que todos participem ativamente da implantação do Campus Itaporanga, abrindo a temporada de discussão da pauta da Reitoria Itinerante.

Prioridades – Dentre as ações mais debatidas com os servidores destaca-se a necessidade de finalização das obras de construção civil no Campus. Para o diretor administrativo do Campus Itaporanga Geovane Lima a equipe gestora e a comunidade acadêmica foram muitos sensíveis no mapeamento de prioridades para o Campus. Ele destacou que o foco na área de ensino demandou a necessidade de ampliação da atual oferta de ensino que hoje conta com 83 alunos e com uma perspectiva de que esse universo seja triplicado até 2018.

“Por esse e outros anseios é que nossos servidores pleiteiam a finalização dos blocos acadêmicos nos próximos dois anos para que venhamos concentrar nossas atividades administrativas e de ensino em um campus próprio”, salientou o diretor ao informar que a partir do próximo ano a Prefeitura Municipal já confirmou que o prédio onde a unidade de ensino do IFPB funciona provisoriamente será disponibilizado integralmente para as práticas de ensino, pesquisa e extensão do Campus Itaporanga.

De acordo com o diretor-geral de gestão de pessoas Aguinaldo Tejo, as demandas da área mais recorrentes foram afastamento para qualificação e capacitação para técnico-administrativo; assuntos relacionados ao vale-transporte; gratificação de interiorização; e o panorama do técnico substituto.

O Campus Itaporanga atende demanda convergente de 18 municípios do Vale do Piancó. “Hoje somos conhecidos como a única oportunidade dos jovens trabalhadores da região realizarem seus estudos presenciais em uma instituição de ensino superior”, finalizou o reitor Nicácio Lopes.

Texto: Filipe Donner - diretor de Comunicação

Fotos: Daniel Chaves - técnico em audiovisual