Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Reitoria Itinerante chega ao campus Monteiro

Reitoria Itinerante chega ao campus Monteiro

Expectativa entre os segmentos da instituição
publicado: 18/08/2016 13h29 última modificação: 18/08/2016 13h29

O reitor Nicácio Lopes e a equipe gestora que está participando dessa rodada da Reitoria Itinerante chegaram nessa manhã ao Campus Monteiro. Os servidores da Reitoria empreenderam rápida visita a alguns setores administrativos, antes de iniciar a discussão da pauta encaminhada pela comunidade do campus.

Em conversa antes da primeira audiência, a Diretoria de Comunicação conversou com alguns membros da comunidade para saber a respeito da expectativa para o evento e impressões sobre o programa.

A estudante Graziela Alves Fernandes, do 1º ano do curso técnico Integrado ao Médio em Manutenção e Suporte em Informática, estava participando pela primeira vez desse encontro com a Reitoria Itinerante. Mas, já tinha escutado falar da iniciativa e considerava o projeto como importante de ser acompanhado.

“Muitas pessoas são do primeiro ano e nunca estiveram aqui e estão presentes agora. Esperamos esclarecimentos por parte de problemas do campus, para dar sugestões e também falar sobre projetos que temos no campus e que precisamos de apoio”, comentou a aluna. Ela ainda apontou que há questões significativas a serem sanadas como a melhor distribuição da carga horária e a falta de professor em uma disciplina.

Para o assistente de alunos, Antônio Josinaldo, o papel da Reitoria Itinerante tem sido importante e já apontou melhoras em questões como o transporte escolar e as bolsas para estudantes.

“As expectativas são enormes porque o objetivo da Reitoria Itinerante é ouvir a comunidade acadêmica do campus, ouvir problemas e apresentar resultados da última pauta que foi tratada. Vemos soluções, a infraestrutura, por exemplo, vem melhorando cada vez mais”, destacou o técnico-administrativo.

Segundo o professor Nicácio Lopes, a proposta da Reitoria Itinerante traz elementos imprescindíveis para o aprimoramento da gestão. “É importante verificar in loco, ouvir, captar impressão de nossos estudantes e servidores. A Reitoria Itinerante não tem a intenção de fazer milagres. É de conversar de forma honesta sobre nossos problemas. O que precisar ser corrigido, vamos fazer um esforço”, declarou o reitor do IFPB.