Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Reditec: IFPB tem trabalhos aprovados para a Mostra de Experiências Exitosas

Reditec: IFPB tem trabalhos aprovados para a Mostra de Experiências Exitosas

Evento é paralelo ao Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos
publicado: 24/08/2016 16h09 última modificação: 24/08/2016 16h09

A 40ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que reunirá milhares de gestores em Vitória, no Espírito Santo, terá duas apresentações do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba na Mostra de Experiências Exitosas, que exibirá trabalhos das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

Na área de Extensão, foi aprovado o trabalho “Política Institucional Indutora para a organização de redes acadêmicas e comunitárias: uma experiência de Educação Profissional e Territorial mediada pelas ações de extensão integradas ao desenvolvimento de ensino, a Rede Rizoma do IFPB”, que será apresentado pela Pró-Reitora da Proexc, professora Vania Maria de Medeiros. Na área de Gestão, foi aprovado o trabalho “Processos de implantação do Portal de Periódicos e Repositório digital do Instituto Federal da Paraíba”, que será apresentado pelo docente Rhavy Guedes Maia. Essa iniciativa foi desenvolvida pela Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação.

A Reditec, este ano, acontece integrada ao Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP, por sua sigla em inglês). A WFCP é uma rede internacional de colleges e escolas politécnicas, cujo objetivo é promover o fortalecimento das lideranças que lidam com a educação para a economia global. Os eventos acontecem entre 23 e 27 de setembro, na Praça do Papa, reunindo reitores, diretores e presidentes de instituições de ensino de educação profissional de todo o mundo.

A Mostra de Experiências Exitosas é um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica desenvolve nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa. Tradicionalmente, é um dos momentos mais esperados da Reditec, já que os dirigentes podem expor e ter acesso aos casos de sucesso de diversas instituições.

Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O organizador é o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O tema do encontro será “O papel da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI”.

Confira outras informações no site oficial do evento: http://wfcp.ifes.edu.br/

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB