Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Programa de intercâmbio paraibano homenageia IFPB

Programa de intercâmbio paraibano homenageia IFPB

Em cerimônia de pré-embarque de estudantes e professores para o Canadá, Instituto recebe reconhecimento por participação no Programa de Intercâmbio
por Gustavo Rodrigues publicado: 15/08/2016 17h00 última modificação: 17/08/2016 10h59
Professora Mônica Montenegro, da Arinter, recebe agradecimento em nome do IFPB.

Na manhã desta segunda-feira (15), no Espaço Cultural de João Pessoa, o IFPB foi homenageado pela participação na primeira edição do Programa Gira Mundo na cerimônia de pré-embarque de 50 alunos e três professoras da Rede Estadual de Ensino, selecionados para um intercâmbio internacional no Canadá.

O programa Gira Mundo tem o objetivo de propiciar a estudantes e professores da rede estadual de ensino experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas, por meio de intercâmbio com países de língua inglesa. Os alunos vão passar cinco meses no Canadá e terão direito a uma bolsa de estudos do Governo do Estado da Paraíba.

O Instituto Federal da Paraíba, através da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), aplicou as provas do TOEFL-ITP para os professores e as provas do TOEIC-Bridge, para os estudantes paraibanos. Em reconhecimento a esta participação, o Governador Ricardo Coutinho e o Secretário de Educação, Aléssio Trindade, agradeceram a participação do IFPB, como o centro aplicador dos testes de inglês aceitos pelo Canadá.

“Participaram da prova do TOEIC-Bridge, 489 estudantes de várias regiões da Paraíba, que se encantaram com a estrutura do IFPB”, afirmou a professora Mônica Montenegro, da Arinter, que representou o IFPB no evento. Para ela, foi muito gratificante a participação do Instituto no Programa Gira Mundo, especialmente por ter viabilizado a concretização desse sonho para vários estudantes de escolas públicas da Paraíba.