Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Professores e alunos do IFPB recebem prêmio na Expohab

Professores e alunos do IFPB recebem prêmio na Expohab

Confira quem foram os contemplados na exposição de habitações sustentáveis durante a Expotec 2016. Prêmio será entregue nessa sexta (02)
por Patrícia Nogueira publicado: 31/08/2016 11h20 última modificação: 31/08/2016 16h52

Os professores do IFPB, Francisco Fechine e Claudiana Leal, e os estudantes Laerte Bernardo, Eloisa Conceição Caratéu e Talita Kelly Oliveira de Amorim, foram destaques na Expohab, exposição de habitações sustentáveis e inteligentes, realizadas durante a Expotec, no período de 25 a 27 de agosto.

A entrega da premiação aos vencedores será realizada nessa sexta-feira (02) a partir das 09h na Companhia de Habitação Popular (CEHAP) em João Pessoa.

Fechine ficou com o primeiro lugar na categoria inventor com o trabalho “TECA: Torneira eletrônica econômica”, junto com Flávio Melo de Luna. O professor conquistou também o segundo lugar na categoria pesquisador com o trabalho “UVTRON-PB: Filtro para desinfecção de água por luz ultravioleta”, juntamente com os pesquisadores Aluísio Gomes da Silva Júnior e Sebastião Alves dos Santos. Já a professora Claudiana Leal conquistou o primeiro lugar com o trabalho “A primeira casa sustentável da Paraíba”, juntamente com Flávia Giangiulio Taveira, na categoria profissional.

Na categoria estudante, os vencedores foram os alunos do campus João Pessoa do curso de eletrotécnica,  Laerte Bernardo, Eloisa Conceição Caratéu e Talita Kelly Oliveira de Amorim com o “Kit móvel fotovoltáico para aplicação no meio rural”.

Confira aqui a lista dos demais premiados na Expohab.