Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Planede inicia atividades na mesorregião da Borborema

Planede inicia atividades na mesorregião da Borborema

Discussões são para construção do Planejamento Estratégico Decenal
publicado: 29/08/2016 12h28 última modificação: 29/08/2016 12h28

A Diretoria de Planejamento Institucional (DPI) está a partir desta segunda-feira (29) no Campus Monteiro. Durante três dias a comunidade acadêmica será convidada a participar da construção do Planejamento Estratégico Decenal do IFPB para os próximos 10 anos. A mesorregião da Borborema com sede em Monteiro envolve 4 campi.

Na última quarta-feira a Comissão do Projeto esteve no Campus Campina Grande. De acordo com o calendário a próxima mesorregião visitada será a do sertão sediada em Cajazeiras que é composta por 6 campi. A visita ao Campus Cajazeiras será nos dias 01 e 02 de setembro. Por fim será visitada a região da mata polarizada pelo campus João Pessoa e composta pelos campi mais próximos e as três unidades da reitoria.

O PLANEDE será concluído em 27 de outubro, após a equipe obter a contribuição conjunta da comunidade escolar, sociedade civil, ex-alunos, empresários e outras instituições educacionais.

Para o reitor Nicácio Lopes: “Estamos hoje cumprindo uma etapa crucial do sequenciamento dessa ação, estratificada por zonas regionais do nosso estado”. O reitor destaca que essa é uma ação primordial para a administração e lembra que estava é uma ação prevista no seu plano de gestão. “É importante dispomos de uma ferramenta que seja o balizamento, o norteamento das concepções das nossas politicas públicas em todos os segmentos: ensino, pesquisa extensão e gestão”, disse.

O Diretor do Campus Monteiro, José Herculano, parabenizou a equipe do planejamento e ressaltou que é um momento de projetar estrategicamente uma instituição tão grandiosa como o IFPB, relevante sobretudo para as regiões interioranas que carecem muito de educação tecnológica.