Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > IFPB inscreve para 200 vagas no curso superior de Letras até dia 22

Noticia

IFPB inscreve para 200 vagas no curso superior de Letras até dia 22

Curso é na modalidade EAD e funciona em quatro polos: João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Picuí
publicado: 12/08/2016 14h47 última modificação: 17/08/2016 17h40

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para 200 vagas no curso superior de Licenciatura em Letras. O curso é na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e tem habilitação em Língua Portuguesa. A inscrição se encerra no dia 22 de agosto.

As 200 vagas são divididas entre os quatro polos: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. As vagas são para o semestre 2016.2 que tem previsão de início para outubro.

Há vagas reservadas para professores da rede pública de ensino. Outras cotas que o IFPB adota são para pessoas com deficiência e quem estudou na rede pública de ensino. Ainda há reserva pra pessoas com renda familiar per capita mensal inferior a 1,5 salário mínimo, quem é autodeclarado preto, pardo ou indígena, como diz a legislação. No polo Sousa, há cota para quem vive em assentamento da reforma agrária.

Para os professores da rede pública, a forma de seleção é específica e envolve a comprovação do exercício da profissão. Os demais candidatos concorrem com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo aceitos a nota dos anos 2013, 2014 e 2015.

O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição no endereço eletrônico onde está o edital, disponível aqui. O edital deve ser lido atentamente para esclarecer dúvidas.  A taxa de inscrição é no valor de R$ 20, mas pode ser solicitada a isenção até essa sexta, dia 12 de agosto. A documentação exigida para participar da seleção deve ser entregue no protocolo dos campi/polos do IFPB que estão listados no Edital.

A lista dos candidatos inscritos para o processo seletivo será divulgada a partir do dia 31 de agosto. O resultado final está previsto para o dia 16 de setembro.

Confira o vídeo de divulgação realizado pela TV IFPB. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB