Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Equipe do Planede se reúne na PRPIPG e na PRAE

Equipe do Planede se reúne na PRPIPG e na PRAE

Encontros sistemáticos na reitoria vêm acontecendo durante toda semana
publicado: 11/08/2016 13h04 última modificação: 11/08/2016 13h57

O Planejamento Estratégico Decenal (Planede) do Instituto Federal da Paraíba  (IFPB) deu mais dois passos importantes nesta manhã de quinta-feira, dia 11.

O grupo de trabalho da Diretoria de Planejamento Institucional, desta vez, foi recebido pelas equipes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG).

Os dois encontros tiveram duração de aproximadamente duas horas. Os trabalhos foram abertos com a exibição de uma mensagem em vídeo enviada pelo reitor Nicácio Lopes, justificando a sua ausência e delegando competência para que os pró-reitores Manoel Macedo e Francilda Araújo conduzissem as reuniões.

Ambos conclamaram aos seus diretores e auxiliares total dedicação no fornecimento de informações necessárias ao bom andamento do Planede. “O planejamento decenal é uma das mais importantes ferramentas para alcançarmos o sucesso do IFPB e em particular das pró-reitorias”, afirmou a pró-reitora Fancilda.

O professor consultor do Planede Álvaro Cavalcanti e a diretora da DPI, Elaine Brito apresentaram diversos momentos do Planede que vem sendo construído há mais de cinco meses e agora parte para sua finalização em 27 de outubro.

“Esse é o momento mais importante e mais delicado na construção do plano, pois envolve participação direta de todos os setores da instituição numa rodada acima de 60 encontros presenciais e a distância”, declarou Álvaro.

Ao longo dessa semana o grupo do Planede também realizou encontros com a Reitoria e Pró-reitoria de Ensino (PRE) e a Reitoria. Nesta sexta-feira o grupo do Planede fecha a semana com a sistematização dos subsídios levantados nesses encontros.

O Planede também consta da realização de oficinas por todos os campi do Instituto Federal da Paraíba. Os trabalhos pelo interior começam na próxima semana pelo Campus Campina Grande.

Filipe Donner – Diretor de Comunicação e Marketing do IFPB