Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Divulgado calendário do Processo Seletivo Especial

Divulgado calendário do Processo Seletivo Especial

De acordo com a Diretoria de Educação Superior edital deve sair na próxima semana
por Patrícia Nogueira publicado: 08/08/2016 11h20 última modificação: 18/08/2016 07h57

O IFPB se prepara para lançar o edital do Processo Seletivo Especial (PSE), voltado para candidatos que desejam entrar nos cursos superiores do IFPB. A Diretoria de Ensino Superior da Reitoria, em reunião com os Diretores de Desenvolvimento de Ensino dos campi, estabeleceu um cronograma que será divulgado junto com o edital nesta próxima segunda-feira (15).

A data de inscrição para o processo será de 22 a 28 de agosto. Haverá vagas para mais de 30 cursos superiores. Apenas os do campus Sousa não entrarão no certame. O ingresso de novos alunos através do PSE se dará através de quatro modalidades: regingresso de ex-discentes, reopção de curso, transferência interinstitucional e ingresso de graduados. O processo seletivo será a partir do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). A previsão é de que toda a seleção ocorra no mês de setembro, com resultado final divulgado no dia 26.

De acordo com o Diretor de Ensino Superior, Geísio Vieira, até o dia 10, os diretores de ensino enviarão o quantitativo de vagas ofertadas em cada curso.