Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > DGEP lança Avaliação de Desempenho via SUAP

Noticia

DGEP lança Avaliação de Desempenho via SUAP

A turma piloto será formada por técnico-administrativos da Reitoria
por publicado: 29/08/2016 09h11 última modificação: 29/08/2016 09h11

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) desenvolveu, com o apoio da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DTI), a Avaliação de Desempenho para Técnico-Administrativos realizada através do Sistema SUAP. A turma piloto será composta por servidores da Reitoria a serem avaliados no mês de setembro. Confira a lista com os nomes desses servidores.

A avaliação via SUAP torna o processo mais ágil, fácil e econômico, pois toda a rotina é feita via online e, ao fim, é possível produzir, inclusive, a portaria de Progressão por Mérito do servidor. Os perfis envolvidos, de acordo com o Manual do Usuário do Módulo, são:

  • o servidor avaliado;
  • o servidor avaliador (a chefia imediata e os pares);
  • o gestor da Unidade de Gestão de Pessoas do Campus em quem o servidor está lotado;
  • o gestor da Unidade de Gestão de Pessoas Sistêmico.

 Capacitação para a turma piloto

Para dar início às avaliações no novo formato, os servidores que compõem a primeira turma serão convocados para a apresentação do Módulo e para o treinamento de como a avaliação é realizada. Deverão participar desse encontro, os técnico-administrativos da Reitoria que serão avaliados no mês de setembro, bem como as suas chefias imediatas. O treinamento acontecerá no dia 02 de setembro de 2016, às 9h, no Auditório da Reitoria, localizado no Prédio Coriolano Medeiros.

 A nova avaliação nas outras Unidades

A realização da Avaliação de Desempenho através do SUAP será, futuramente, estendida para os Campi do IFPB, ação que acontecerá depois que os Gestores de Pessoas dessas Unidades sejam capacitados para gerirem o processo no novo formato

 

-Patrícia Lins- Jornalista