Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Clima festivo marca abertura dos I Jogos Intercampi

Clima festivo marca abertura dos I Jogos Intercampi

Arquibancadas lotadas, muita música e emoção deram o tom à solenidade de abertura da etapa final dos I Jogos Intercampi do IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 27/08/2016 08h10 última modificação: 29/08/2016 13h23

Um ambiente festivo, de muita luz, música e intensa alegria, foi a marca da solenidade de abertura da etapa final dos I Jogos Intercampi do IFPB, que ocorreu na noite desta sexta-feira (26) no novo ginásio poliesportivo do Campus Campina Grande, que teve suas arquibancadas lotadas com estudantes de todos os campi do IFPB.

Enquanto o DJ imprimia um ambiente de balada a todo o ginásio, com sua música eletrônica de ritmo forte e batida característica, a expectativa para o início dos jogos traduzia-se pelas vozes dos jovens estudantes que esperavam ansiosos a entrada das delegações de atletas dos seus campi.

Depois de um grupo de teatro estudantil encenar uma mensagem a todos, a Banda Aqueus saudou, com sua apresentação, os presentes e a mesa de honra da solenidade, composta pelo Reitor Nicácio Lopes, pelo Diretor-Geral do Campus Campina Grande, José Albino Nunes, pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, pelo Coordenador Geral dos Jogos Intercampi, Silvio Romero, e pelo Coordenador de Educação Física do Campus Campina Grande, Carlos Renato Paz.

O volume das arquibancadas aumentou em gritos e aplausos generosos quando os mestres de cerimônia Erivan Júnior e Ana Rayonara anunciaram a entrada das delegações de atletas dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa.

Com as delegações dos campi ocupando o ginásio, os presentes cantaram o Hino Nacional brasileiro e receberam a atleta Mônica Karoline dos Santos Andrade Guimarães, campeã nacional de Judô dos Jogos dos Institutos Federais de 2015,  para acender a Pira dos I Jogos Intercampi do IFPB. Logo depois, o estudante Richard Yure Antão Costa, aluno do curso Petróleo e Gas do Campus Campina Grande, prestou o juramento do atleta, representando todos os atletas da competição.

Para o Diretor-Geral do Campus Campina Grande, José Albino Nunes, “é motivo de muita alegria sediar os jogos. É uma honra receber todos aqui. Campina Grande está em festa e está dando sua contribuição para a assistência estudantil”.

De acordo com o professor Manoel Macedo, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, este momento “é a concretização de um sonho, de um desejo antigo do Instituto. É um evento de congraçamento e interação dos estudantes, que podem conhecer melhor o Instituto. Um evento dessa natureza deixa várias lições.  Uma delas é que, apesar das dificuldades orçamentárias do momento, mostramos que é possível fazer, com determinação e empenho de todos”.

Em clima de emoção por ter participado da inauguração do ginásio poliesportivo do Campus Campina Grande e da solenidade de abertura dos I Jogos Intercampi do IFPB, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu o empenho de todos na realização do evento.

“Nós tivemos a felicidade de entregar à comunidade do IFPB de Campina Grande e da rede federal este grande monumento da prática esportiva e agora estamos realizando pela primeira vez os Jogos Intercampi, os primeiros de muitos que virão. Sinto-me contemplado porque este evento representa a prioridade que a nossa administração está dando ao esporte, integrando o nosso instituto e promovendo a interiorização da prática esportiva”, afirmou o Reitor Nicácio.

As competições esportivas continuam neste sábado (27) e se encerram no domingo (28), quando serão divulgados os medalhistas desta etapa, que participarão dos Jogos dos Institutos Federais do Nordeste, que serão realizados em João Pessoa.