Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Arinter acompanhará equipe do Gira Mundo ao Canadá

Arinter acompanhará equipe do Gira Mundo ao Canadá

Programa contempla alunos da rede estadual de ensino em curso preparatório de Inglês
por publicado: 25/08/2016 11h48 última modificação: 25/08/2016 11h48

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB (Arinter) vai acompanhar a delegação de 50 (cinquenta) alunos do Programa Gira Mundo ao Canadá. O Programa é executado pelo Governo do Estado e visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio e professores de Inglês, experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas.

Segundo o secretário da Educação, Aléssio Trindade, inicialmente 800 alunos foram escolhidos para um curso preparatório, por meio das médias obtidas nas disciplinas de inglês, matemática e português. Em seguida, eles passaram por outros testes e 50 foram selecionados. Três professores da rede estadual de ensino também integrarão a comitiva.

No último dia 15 numa solenidade no Espaço Cultural houve a entrega de certificados de participação na primeira edição do Gira Mundo aos educadores e representantes de órgãos que contribuíram para realização do Programa. O IFPB através da Arinter foi homenageado.

Segundo a professora Mônica Maria Montenegro, Assessora da Arinter “A ação desenvolvida pelo IFPB  na aplicação dos testes TOEIC BRIDGE aos alunos e TOEFL aos professores, teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento da educação no Estado, função social do Instituto Federal e a promoção da inserção da Paraíba no cenário internacional”.

O embarque dos selecionados deve acontecer no dia 30 de agosto. Os alunos vão estudar nas Províncias de Ontario, Manitoba e New Brunswick. Eles foram divididos em dois grupos com destino ao Rio de Janeiro e de lá seguirão para Toronto no Canadá. As despesas com a viagem da representando da Arinter serão custeadas pela Secretaria Estadual de Educação.

- Heranir Oliveira- da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing