Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Abertas inscrições para curso de Licenciatura em Letras

Abertas inscrições para curso de Licenciatura em Letras

Curso é na modalidade EaD. Inscrições até dia 22/08
por Patrícia Nogueira publicado: 03/08/2016 09h15 última modificação: 03/08/2016 09h42

O IFPB publicou edital para seleção de estudantes para o curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, ministrado na modalidade EaD. As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto. Estão sendo ofertadas 200 vagas divididas entre os polos de Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

Confira aqui o edital.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no portal do estudante do IFPB, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e entregar a documentação exigida no edital presencialmente no campus em que o aluno pretende cursar. O valor da inscrição é de R$20,00. É possível solicitar isenção da taxa até o dia 12.

O edital oferta vagas para professores da rede pública de ensino, pessoas com deficiência e candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária e ampla concorrência. O processo de seleção para os professores da rede pública se dará mediante critérios como: não possuir formação superior em nenhuma área; formação superior em outra área que não seja licenciatura; formação superior em outra licenciatura; atuação como professor em outras disciplinas do ensino fundamental ou médio, ou professor polivalente.

Já para os demais candidatos a seleção se dará a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2013, 2014 ou 2015.

O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro. As matrículas serão realizadas de 20 a 22 de setembro e o início das aulas está previsto para 08 de outubro.

registrado em: ,