Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > PRPIPG prorroga prazo para submissão de palestras

Noticia

PRPIPG prorroga prazo para submissão de palestras

São propostas para a Feira de Inovação e Tecnologia - Expotec
publicado: 18/07/2016 14h29 última modificação: 18/07/2016 14h41

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) prorrogou o prazo para que servidores do IFPB submetam propostas de palestras para a Feira de Inovação e Tecnologia (Expotec), organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), prevista para ocorrer de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tem direito a oito palestras durante o evento. Os interessados podem enviar as propostas até 19 de julho. Confira aqui a chamada com novo cronograma.

A segunda edição da Expotec tem eixos temáticos de inclusão digital, software livre, educação, desenvolvimento, cultura pop e web. A seleção está sendo organizada pela Diretoria de Inovação, ligada à PRPIPG.

De acordo com o diretor de Inovação do IFPB, professor Fausto Maranhão Ayres, a instituição vai ter um estande na Expotec e deve fechar a programação essa semana. “Teremos uma Mostra Tecnológica, com produtos e processos, fruto do trabalho de pesquisadores do IFPB, esperamos a participação de todos os campi”, frisou Fausto.

Segundo ele, toda comunidade do IFPB terá participação gratuita nas atividades do evento, comprovando o vínculo. A Pró-Reitoria de Ensino e a de Extensão também estão envolvidas com a participação no evento.

Para saber mais sobre a Expotec e efetuar inscrição, entre no site www.expotec.org.br A Expotec terá palestras, debates, workshops, oficinas, mesas redondas, expositores e deve reunir mais de 3.000 pessoas.

Também está aberto o prazo para participar da maratona de programação. Veja o Edital para o Ensino Médio.   Confira o Edital para o Ensino Superior.

O IFPB está organizando ainda a I Sessão de Pôsteres e de Artigos, por iniciativa da Unidade Acadêmica de Informática e Comunicação do Campus João Pessoa. Até 21 de julho é possível se inscrever no site  www.easychair.org/account/signin.cgi Também está aberta a inscrição para a Expotec Batalhas Robóticas (Expobot). Confira o Edital: http://www.expotec.org.br/EDITALEXPOBOT.pdf  

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

registrado em: