Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Proexc prorroga prazo para receber textos para compor livro

Proexc prorroga prazo para receber textos para compor livro

A nova data limite é 20 agosto
por publicado: 15/07/2016 14h47 última modificação: 18/07/2016 07h56

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB publicou, hoje (15), um edital de retificação (028), prorrogando o prazo para receber os textos que vão compor o livro da extensão. A bibliotecária Beatriz Alves, responsável pela edição da obra, informou que a decisão atendeu demandas de servidores que pretendem participar do processo, mas se encontravam em recesso escolar durante o período estipulado no primeiro edital de convocação para participação da proposta. A última data para recebimento do material ficou sendo 20 de agosto.

Algumas condições de participação permanecem inalteradas, a exemplo do envio do material que deverá ser realizado via protocolo do IFPB (Campi ou Reitoria), endereçadas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. As propostas homologadas serão divulgadas no dia 25 de agosto, com resultado final em 10 de novembro.

Segundo Beatriz Alves, a referida publicação terá como objetivo reunir textos inéditos resultantes de atividades de extensão, investigações científicas e/ou textos teóricos que abordem experiências de extensão relativas às temáticas desenvolvidas pela Proexc (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente/Sustentabilidade, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho). Ela acrescentou que, além dos estudantes e servidores do IFPB, o edital permite a participação de servidores de outras Instituições com trabalhos na área da extensão.

Na visão da Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, professora Vania Medeiros, o referido edital tem a intenção de provocar a integração das experiências extensionistas do IFPB com as de outras instituições, além de dar visibilidade às ações que são desenvolvidas com os seus parceiros sociais e as comunidades que são beneficiárias destas ações institucionais. O edital pode ser consultado nesse endereço.

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc