Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Proexc prorroga período de submissão de propostas ao PIEC/2016

Noticia

Proexc prorroga período de submissão de propostas ao PIEC/2016

A iniciativa atende demandas decorrentes de recesso escolar
por publicado: 12/07/2016 17h55 última modificação: 12/07/2016 17h59

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) publicou dois editais (26/27) prorrogando os prazos referentes aos editais do Programa Integrador Escola Comunidade - PIEC (023/024), que atendem aos novos Campi do IFPB, bem como às demais unidades já em situação de consolidação funcional. O PIEC/PROEXC/IFPB se destaca como uma inovação no campo da extensão popular em rede.

Os dois editais de retificação de prazos para as propostas encaminhadas ao PIEC/IFPB2016 podem ser acessados clicando aqui. 

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, professora Vania Medeiros, informou que, paralelamente, estão sendo envidados esforços no sentido de sensibilizar a comunidade docente para participação do programa através de contatos com coordenadores de extensão e diretores dos Campi do IFPB.

A Pró-Reitora da Proexc do IFPB enfatiza a importância do referido programa assinalando que a iniciativa busca contribuir para a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, com propostas de integração entre as realidades dos contextos socioculturais comunitários e o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica que é praticada na Instituição.

Os editais de prorrogação estabelecem as seguintes datas: inscrições de propostas até o dia 20 do corrente mês, com pré-seleção no período de 21 a 25; já os processos avaliativos acontecerão entre 26/07 e 07/08, com publicação do resultado preliminar em 08/08. Os recursos deverão ser interpostos nos dias 09 e 10/08, com resultado final apresentado em 11/08.

Ilustrando a importância das políticas de extensão para a formação na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica,  a Diretora de Extensão Tecnológica do IFPB, professora Maiara Melo, assinalou que “o papel da política de extensão no âmbito dessa Rede é garantir que os processo de formação profissional estejam sustentados em valores educativos, culturais, políticos, sociais, científicos e tecnológicos, com o sentido de promover a interação dialógica e transformadora entre as instituições e a sociedade, de modo que a educação profissional feita nos Institutos não reforce ainda mais as relações de dominação e exploração, de caráter econômico e/ou ideológico no contexto desses territórios; mas sim, fortaleça a redução de desigualdades sociais e promova a justiça social”.

Crisvalter Medeiros - jornalista da Proexc

 

 

registrado em: