Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Novos professores tomam posse no IFPB

Noticia

Novos professores tomam posse no IFPB

Em dois anos de gestão mais de 600 novos servidores foram nomeados
por publicado: 18/07/2016 11h18 última modificação: 18/07/2016 11h18

O IFPB empossou mais cinco novos professores nesta segunda-feira (18). A solenidade foi realizada no auditório da reitoria e contou também com a participação dos 14 docentes que tomaram posse no início do ano. O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, presidiu a solenidade e deu as boas vindas aos novos servidores.

Em dois anos de gestão do Reitor Nicácio cerca de 600 professores e técnicos administrativos foram nomeados. “O IFPB vem, aos poucos, se corporificando na composição do seu quadro de pessoal. Temos quase 2.500 servidores. Em 2008 eram cerca de 500”, disse Nicácio.

Durante a solenidade, o reitor pediu o engajamento de todos na função pública de educar e ressaltou o protagonismo do professor na formação dos educandos. “Nosso papel é formar alunos com a perspectiva de pensamento crítico, que compreendam os fenômenos sociais e sejam agentes promotores de uma nova ordem social”, afirmou.

Os novos professores passarão por três dias de preparação para o trabalho, através do curso de ambientação, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas. Serão apresentados os fluxogramas e organograma da instituição e explanadas os principais fluxos de trabalho interno da instituição.

 Confira o álbum de fotos na nossa página no facebook.

*Patrícia Nogueira – jornalista do IFPB

registrado em: