Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Ministro garante metas do PNE junto ao Conif

Noticia

Ministro garante metas do PNE junto ao Conif

Ações consignadas com a educação profissional estão mantidas
publicado: 13/07/2016 19h28 última modificação: 13/07/2016 19h28

Os reitores membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) participaram hoje, em Brasília, dia 13, de um café da manhã com o Ministro da Educação Mendonça Filho e os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Nacional. O encontro foi uma articulação do deputado federal Chico Lopes (PC do B). 

Para o reitor do IFPB Nicácio Lopes o evento foi um dos mais proveitosos desde que o novo ministro assumiu a pasta. A interação dos reitores com o ministro e os parlamentares fortaleceu as ações estratégicas da Rede Federal, bandeira de luta do Conif.

“O ministro Mendonça Filho se comprometeu em fazer um esforço ministerial para cumprir as metas do PNE (Plano Nacional da Educação), sobretudo aquelas ações que estão consignadas com a educação profissional”, afirmou o reitor Nicácio Lopes.

O reitor do IFPB lembrou ainda que o evento foi coroado pela participação ativa do secretário da Setec/MEC, professor Marcos Viegas e a secretária Executiva do MEC, professora Maria Helena.

A programação da 65ª Ordinária do Conif, ocorrida na sede da entidade, na capital federal debateu assuntos relacionados à realização da próxima edição do Reditec que acontece em setembro deste ano, em Vitória, no Espírito Santo, dentre outros assuntos como revalidação de diploma e estudos afrobrasileiros e indígenas.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: