Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Jogos intercampi: confira a rodada deste sábado

Jogos intercampi: confira a rodada deste sábado

Partidas têm revelado atletas que vão representar o IFPB nos JIFs
publicado: 30/07/2016 22h04 última modificação: 31/07/2016 10h26

A Comissão Organizadora dos Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba divulgou, no início da noite, os resultados dos jogos realizados ao longo deste sábado, dia 30, na etapa litoral. Para ver a tabela com os resultados clique AQUI.

A equipe de basquetebol feminino do Campus João Pessoa garantiu sua classificação para as etapas subseqüentes. Mas, de acordo com o técnico, professor Mauro Raso Camargo, a equipe está classificada automaticamente para o certame regional, pois nas etapas seguintes dos jogos Intercampi não há equipes inscritas nesta modalidade.

Para este domingo, a partida aguardada com muita expectativa está na modalidade futsal. A equipe do Campus Guarabira entra em quadra para enfrentar o Campus João Pessoa na decisão final. O jogo acontece às 11h00.

A disputa nessa modalidade não acontece apenas entre os atletas. Os treinadores são considerados os mais autênticos na modalidade no estado da Paraíba. O Campus João Pessoa conta com a experiência do veterano Dinda. Já o Campus Guarabira coloca em quadra a jovialidade do técnico Ramon.

Os diretores Cristiano Elias (Geral) e Eric Melo (Ensino) estão dando total apoio moral aos atletas acompanhando cada jogada. Nesta sábado eles estavam na torcida organizada do Campus Guarabira.

De acordo com o professor Jailson Oliveira, coordenador técnico da competição, as equipes que estão participando do certame estão apresentando um bom rendimento físico e qualidade técnica nas diversas modalidades. “Gostaria de destacar também que esse apoio dado pelo reitor Nicácio Lopes semeia uma nova cultura desportiva no âmbito do IFPB”, disse Jailson ao frisar que basta ver o empenho e participação dos atletas dos campi em implantação (Santa Rita e Itabaiana) que se integram aos demais campi dentro do mais genuíno espírito esportivo.

Para o pró-reitor de assuntos estudantis, professor Manoel Macedo, os jogos multicampi que acontecem pela primeira vez no Instituto Federal da Paraíba devem revelar atletas prodígios que vão representar muito bem a Instituição nos jogos regionais e nacionais.

Macedo acompanhou neste sábado várias partidas e avaliou o clima de disputa entre os atletas como favorável ao crescimento acadêmico e comunitário. “Acho extremamente importante esse clima de disputa entre as equipes no processo de formação dos nossos alunos”, declarou o pró-reitor.

Confira o album de fotos no facebook.

*Filipe Donner - Diretor de Comunicação e Marketing da Reitoria