Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Inscrições para cursos subsequentes terminam dia 15

Inscrições para cursos subsequentes terminam dia 15

Para o PSCT 2016.2, candidatos devem se inscrever online e depois entregar documentação presencialmente
por Patrícia Nogueira publicado: 12/07/2016 10h07 última modificação: 29/07/2016 16h47

Estão abertas até dia 15 as inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os cursos são voltados para quem já terminou o ensino médio e as inscrições são gratuitas.

A seleção se dará por análise curricular, através da avaliação do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática ou através da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática. Para tanto, é necessário que o candidato realize o preenchimento da ficha de inscrição on-line e, em seguida, de forma presencial, entregue a documentação no campus ao qual deseja concorrer às vagas.

Ao todo estão sendo ofertadas 350 vagas em sete campi: Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Esperança, Mangabeira, Patos e Picuí. Há um curso novo, de Técnico em Serviços Jurídicos, no Campus Cabedelo Centro. As demais vagas estão distribuídas entre os cursos de Informática, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Cuidados de Idosos e Transporte Aquaviário.

Metade das vagas é reservada para quem é egresso da escola pública. Dentro desse montante, há reserva de 50% para quem tem renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Nesse universo, há cota de 50% para pessoas que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, conforme dito na legislação. O IFPB reserva ainda 5% do total de vagas para pessoas com deficiência.

Confira aqui o Edital e demais detalhes da seleção.

*Patrícia Nogueira e Ana Carolina Abiahy - jornalistas do IFPB

registrado em: ,