Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Abertas inscrições para curso sobre GFIP/SEFIP

Noticia

Abertas inscrições para curso sobre GFIP/SEFIP

As inscrições se estendem até o dia 29 de julho. O curso acontecerá em agosto, no Campus Picuí
por publicado: 20/07/2016 10h17 última modificação: 20/07/2016 12h17

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) está com inscrições abertas para o curso GFIP/SEFIP para Órgãos da Administração Pública até o dia 29 de julho de 2016. Para se inscrever em uma das 20 vagas ofertadas, o servidor deverá preencher o formulário online. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição e a confirmação de inscrição será divulgada até o dia 02 de agosto, através dos e-mails informados via formulário online.

O curso será realizado de 10 a 12 de agosto, no Campus Picuí, e contará com aulas expositivas e práticas. Os participantes devem possuir noções mínimas de Gestão de Pessoas, de Financeiro e de áreas afins.

O Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) é um aplicativo desenvolvido pela Caixa, que torna o processo de recolhimento regular do FGTS mais ágil e seguro. É através do SEFIP que é gerada a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP).

O curso ofertado pelo IFPB, em parceria com o Campus Picuí, irá capacitar os servidores a utilizar corretamente o programa SEFIP, auxiliando-os a realizar o envio do arquivo da GFIP e a procederem com a regularização das pendências relacionadas com a sua Unidade Gestora.

*Patrícia Lins - jornalista do IFPB/DGEP