Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 05 > Projeto Rede Rizoma, da Proext-IFPB, tem novas adesões

Noticia

Projeto Rede Rizoma, da Proext-IFPB, tem novas adesões

A Rede Rizoma valoriza ações populares e dialógicas no território
por publicado: 11/05/2016 00h00 última modificação: 03/07/2016 14h53

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT-IFPB) realizou, ontem (10), a formação dos educadores-extensionistas que aderiram ao projeto da Rede Rizoma-tecnologia em extenção.  

A quarta atividade formativa da Rede Rizoma contou com a participação de integrantes dos novos núcleos, da referida Rede, implantados nos Campi do IFPB através de propostas apresentadas ao edital n. 006/2016.

O referido processo formativo foi mais uma oportunidade de integração da Proext com os Campi do IFPB, objetivando o fortalecimento da política de extensão Institucional.

A Pró-Reitora de Extensão, Vania Medeiros, destacou a adesão do Campus Princesa Isabel, que implantou o seu primeiro núcleo de extensão da Rede Rizoma, intitulado: “Comunidade cultura e transdisciplinaridade”. Outra novidade foi a criação de mais um núcleo no Campus Patos, denominado “Possibilita – tecnologia, desenvolvimento e inovação”.

A professora acrescentou, ainda, que a formação foi marcada pela inserção na Rede Rizoma das novas unidades do IFPB, a exemplo da participação do Núcleo “Educação e Esperança”, no Campus Esperança; mais dois Núcleos localizados em Santa Rita: “Estado e juventude” e Núcleo de “Desenvolvimento Cultural”. Esses dois núcleos foi o resultado de um encaminhamento da Câmara de Extensão realizada no referido Campus em 2016, disse Vania.

A formação da Rede Rizoma foi uma oportunidade para se refletir sobre os processos educacionais em rede, através da realização de atividades de extensão que, para os extensionistas, exige uma mudança paradigmática nas práticas da educação profissional e tecnológica; “processo já iniciado e em fase de consolidação”, assinalou a Pró-Reitora.

*Crisvalter Medeiros, jornalista 

registrado em: