Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 11 > Monteiro conquista medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Monteiro conquista medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

A olimpíada avaliou conhecimentos de astronomia, física, química e biologia
por publicado: 07/11/2019 10h32 última modificação: 11/11/2019 08h30

O IFPB campus Monteiro obteve uma grande conquista na participação da Olimpíada Nacional de Ciências 2019, que  ocorreu em duas etapas e bateu o recorde de participantes com quase 2 milhões de inscritos. A 2 etapa ocorreu nas coordenações estaduais no dia 21 de setembro e contou com sete participantes do Campus Monteiro. A olimpíada avaliou conhecimentos de astronomia, física, química e biologia.

O aluno Luís Henryque S. bezerra, que cursa o 2º ano do curso de Manutenção e Suporte em Informática, foi premiado com a medalha de bronze, os estudantes Arthur Alves Anastácio e Luíz Gustavo de Lima Rodrigues foram agraciados com uma menção honrosa.

Para a professora Gardênia M. Cordeiro, essas conquistas só enaltecem a qualidade do ensino no campus Monteiro "A Olimpíada estimula o envolvimento e o interesse dos alunos pelas ciências exatas. E os resultados consolidam a excelência dos cursos técnicos do IFPB também na área científica", finalizou.