Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 05 > Reunião do Conselho Diretor recebe Diretoria de Planejamento do IFPB

Noticia

Reunião do Conselho Diretor recebe Diretoria de Planejamento do IFPB

A 1º Reunião Extraordinária do Conselho Diretor teve explanação sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPB para o quadriênio de 2020 a 2024. (PDI 2020-2024)
por publicado: 30/05/2019 20h14 última modificação: 03/06/2019 09h14

Nesta quarta-feira (29/05), aconteceu a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Diretor do campus Monteiro, com a participação da Diretoria de Planejamento da Reitoria para apresentação sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior, a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Na Reunião do Conselho Diretor, a Diretora de Planejamento, Elaine Brito, fez uma abordagem sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), conceituando e explicando sua relevância para a comunidade. Ressaltou a importância da colaboração coletiva na elaboração do documento junto a todos os segmentos (docentes, discentes e técnico-administrativos), comissões e a administração.

O PDI provocará a participação de toda comunidade, com comissões em cada campus e através de Fóruns Temáticos com 28 eixos, a previsão de conclusão é para agosto de 2019.

Foi apresentado um vídeo onde o reitor Nicácio Lopes convida a todos para participarem de forma efetiva na construção do PDI, quadriênio de 2020 a 2024.

Durante toda a tarde, também aconteceu uma capacitação para todos os coordenadores do campus sobre o Sistema do Planejamento Estratégico Decenal - PLANEDE, com foco em planejamento, planos de ação e atas. Após a abordagem teórica, os coordenadores realizaram atividades práticas no sistema e sanaram suas dúvidas.

registrado em: