Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 05 > Alunos do campus Monteiro participam da XXI Olimpíada de Informática

Alunos do campus Monteiro participam da XXI Olimpíada de Informática

Competição é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.
por publicado: 30/05/2019 19h59 última modificação: 30/05/2019 19h59

Os Alunos do IFPB - Campus Monteiro participaram, nesta quinta-feira, 30, da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A competição é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. Segundo a organizadora do evento, o objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, hoje em dia, no caso, ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

O professor Fábio Sampaio, Coordenador do Curso de Manutenção e Suporte em Informática, explicou a importância da OBI na formação do conhecimento “Esperamos que mais alunos participem das Olimpíadas Científicas, visto agregar valores na construção do seu conhecimento”, finalizou.

O resultado será publicado do site da OBI no endereço https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/.