Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 04 > Gestão realiza reunião com estudantes dos terceiros anos para audiências do Programa #falacampus

Destaque

O objetivo do programa é o protagonismo dos estudantes na contribuição da tomada de decisões relativas as políticas públicas estudantis
por publicado: 23/04/2019 11h50 última modificação: 26/04/2019 19h47

O campus Monteiro realizou três audiências, na ultima quarta-feira, 17, com estudantes dos terceiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, Instrumento Musical e Edificações para debater sobre as políticas públicas estudantis, as ações de ensino, pesquisa e inovação, extensão e cultura e infra-estrutura, através do programa "#falacampus". Participaram da reunião o Diretor de Ensino, prof. Jorge Brasil, a Diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Glaucydete Coutinho, o coordenador de Formação Geral, prof. Wilson Filho e os Coordenadores dos Cursos Técnicos, prof. Marlon Barros, de Instrumento Musical, profª. Gardênia Marinho, de Edificações e prof. Fábio Câmara, de Manutenção e Suporte em Informática.

O evento iniciou com o Diretor Geral do campus, Abraão Romão Batista, explicando sobre o histórico e dinâmica do programa. Os estudantes explanaram sobre diversas temáticas a cerca do melhoramento da infraestrutura e sobre questões acadêmicas, onde geraram várias demandas. Assuntos como implantação de persianas, criação de área de lazer entre os blocos, aumento da cobertura do estacionamento para motos, calçamento em frente ao campus, melhorias da cantina, melhoramento na rede wi-fi, dentre outros, foram debatidos entre os estudantes e a gestão. Todas as demandas geraram prazos para explicações, encaminhamentos ou resoluções, que variaram entre 10, 30 e 60 dias para que os gestores possam dar uma solução.

Conforme o Diretor Geral Abraão Romão Batista, o programa nasceu no plano de gestão, mas o sucesso e formatação dependem da comunidade "A formatação e execução do Programa #falacampus dependem realmente da participação da comunidade, esperamos, junto com a comunidade, tornar esse campus um local cada vez melhor", finalizou.

O Programa #falacampus é uma ação que contempla o atendimento ao Plano de Gestão 2018/2022 da Direção Geral, estabelecido como um dos princípios norteadores da gestão: "Participação coletiva nas decisões institucionais e na construção dos projetos voltados aos estudantes e servidores". O objetivo do programa é o protagonismo dos estudantes e servidores na contribuição da tomada de decisões relativas as políticas públicas estudantis, notadamente, as ações de ensino, pesquisa e inovação e extensão e cultura e infra-estrutura, buscando uma maior efetividade na execução das ações.